Move Notícias

Publicado em: 25 janeiro 2024 às 16:29

Após largar emprego em Goiânia, empresária se reinventa como MEI no interior do Piauí

Por Wagner Albuquerque

O Sebrae revelou os vencedores nacionais do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2023, um reconhecimento ao empreendedorismo feminino no Brasil. A cerimônia, transmitida ao vivo pelo YouTube do Sebrae Nacional, aconteceu em Brasília.

A empreendedora piauiense Carla Naiana de Menezes Mota, de Ribeiro Gonçalves, conquistou o Troféu Ouro na categoria Microempreendedora Individual (MEI), destinada a mulheres com empreendimentos formalizados nessa modalidade, com faturamento anual de até R$ 81 mil.

Maria Francisca dos Santos, de Guadalupe, recebeu o Troféu Prata na categoria Produtora Rural, dedicada a mulheres envolvidas em atividades agrícolas, pecuárias e/ou pesqueiras.

Empresária Carla Naiana levou a bandeira do Piauí para comemorar o primeiro lugar. Foto: Reprodução

“Estávamos confiantes nesse resultado. As histórias dessas duas mulheres, que se destacaram entre mais de 4 mil relatos de todo o país, são realmente inspiradoras e mereciam este reconhecimento ao nível nacional. Ficamos muito felizes de trazer dois troféus para o Piauí, numa clara demonstração da força do empreendedorismo feminino no nosso Estado”, pontua o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Julio César Filho.

Para Carla Naiana, a vitória no Prêmio Sebrae Mulher de Negócios representa a validação de um sonho, relembrando sua jornada desde o início.

“Me sinto muito realizada. Olhar para minha trajetória lá no começo, iniciando o meu negócio com R$ 100 e 10 blusinhas vendendo dentro do meu quarto, lembrar das dificuldades que eu enfrentei e ver aonde eu cheguei hoje é realmente gratificante. Estou muito feliz. Um dia eu sonhei e orei por esse momento, que é um marco na minha trajetória profissional e empreendedora. Que a minha história sirva de exemplo e inspiração para outras mulheres que sonham empreender”, declara.

Maria Francisca expressa seu orgulho ao representar o estado e agradece pelo reconhecimento de sua luta e esforço no campo.

Os trabalhos foram avaliados nas etapas estadual e regional, culminando na escolha de nove vencedoras nacionais, distribuídas nas categorias Ouro, Prata e Bronze. As premiadas receberam prêmios como participação em missões técnicas nacionais para capacitação, celulares de última geração ou tablets, conforme a categoria.

Confira como foi o evento: