Move Notícias

Publicado em: 4 julho 2023 às 20:42 | Atualizado em: 4 julho 2023 às 20:45

Ao socorrer vítima de acidente enfermeira morre atropelada em Teresina

A enfermeira Flaviana Siebra estava na garupa da moto de um amigo que também foi acidentado, mas resistiu e passam bem

Flaviana Silva – Foto: Divulgação

Ainda repercute a morte de Flaviana Siebra tinha 31 anos. Ela foi atropelada na madrugada do domingo (2), em Teresina, no momento em que tentava socorrer vítimas de um outro acidente na ponte da Primavera, na zona Norte da capital. A jovem enfermeira estava com um amigo que também foi abalrroado, mas passam bem. 

Flaviana estaria como garupeira na motocicleta de um amigo, quando se depararam com um acidente. Eles então decidiram parar e socorrer as vítimas. Mas, terminaram por sofrer um acidente. Outra motocicleta que transitava pela mesma via, atingiu Flaviana e o amigo. 

Um tio da enfermeira falou com à reportagem do jornal Meio Norte, que a família quer entender o ocorrido. Que os familiares querem encontrar a pessoa responsável pela morte da enfermeira. Segundo o tio, eles não querem vingança, apenas descobrir a motivação que levou a morte da sobrinha. 

“Ela foi atropelada por uma outra moto. O rapaz que estava junto trabalha com ela, e a gente não sabe mais de nada. Nós não sabemos quem atropelou. Queremos descobrir quem é, não estamos atrás de vingança, a família quer saber de alguma coisa”, confessou.

O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí – COREN, informou que lamenta o ocorrido e ainda menciona que Flaviana Silva Siebra prestou serviços para a Fundação Municipal de Saúde e para a Unidade de Pronto Atendimento – UPA, de Timon/MA. 

A polícia investiga a morte da enfermeira. A investigação também busca encontrar o responsável pela morte de Flaviana e esclarecer as condições em que tudo ocorreu.

NOTA DO COREN

O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) manifesta seu profundo pesar pelo falecimento da técnica de Enfermagem Flaviana Silva Siebra. 

Flaviana prestou serviços à Fundação Municipal de Teresina (FMS) e atualmente atuava na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Timon, no estado vizinho, Maranhão. Ela foi vítima de um acidente de trânsito ocorrido na madrugada do dia 02 de julho. 

Neste momento de dor, expressamos as mais sinceras condolências à família, amigos e colegas de profissão por essa perda imensurável. O Coren-PI agradece a dedicação e contribuição da profissional para o desenvolvimento da Enfermagem no Piauí.