Antes mesmo do anúncio oficial do vencedor da eleição presidencial na Argentina, o candidato de Alberto Fernández, Sergio Massa, reconheceu a derrota. Em um pronunciamento realizado por volta das 20h deste domingo (19), Massa, que também é ministro da Economia, admitiu a derrota no segundo turno das eleições.
Durante seu discurso em seu bunker de campanha, Massa afirmou que os resultados não eram os esperados e que havia conversado com Javier Milei, candidato do La Libertad Avanza. Ele teria desejado-lhe sorte em seu governo como presidente da Argentina.
“Até o momento do pronunciamento do peronista, o resultado oficial do pleito ainda não havia sido divulgado pelas autoridades eleitorais da Argentina. Após um processo eleitoral bastante polarizado, Massa destacou a importância de deixar para os argentinos a mensagem de que a convivência, diálogo e respeito pela paz são os melhores caminhos em meio a tanta violência”, relatou a mídia argentina.
O clima no comitê central da campanha de Massa era descrito como de “fim de festa”, com os números indicando uma vantagem para o candidato ultraliberal Javier Milei, apesar da expectativa inicialmente otimista da equipe de Massa quando as urnas foram fechadas.
Redação Move Notícias