Move Notícias

Publicado em: 9 junho 2024 às 10:01 | Atualizado em: 9 junho 2024 às 10:03

Alívio e tristeza: Pai de Almog Meir morre horas antes do resgate dele pelo Exército de Israel

Por Douglas Ferreira

Almog Meir no reencontro com a mãe – Foto: Reprodução

A libertação de quatro reféns pelo grupo terrorista Hamas foi motivo de celebração mundial. No entanto, para a família de um dos resgatados, Almog Meir Jan, a alegria veio misturada com dor. Almog, ao retornar para casa, descobriu que seu pai havia falecido pouco antes do resgate. Veja o caso detalhado:

Pai de Almog Meir Jan morre horas antes do resgate

Poucas horas antes das Forças de Defesa de Israel (FDI) resgatarem Almog Meir Jan, de 21 anos, seu pai, Yossi Meir, de 57 anos, foi encontrado inconsciente em casa. Yossi foi descoberto por militares que foram informar o resgate de Almog. Infelizmente, ele já estava morto.

Detalhes do resgate

No sábado, 8 de junho, as FDI anunciaram o resgate de quatro reféns que estavam em cativeiro no campo de refugiados de Nuseirat, na Faixa de Gaza. Esses reféns foram sequestrados durante o ataque ao festival de música Supernova, ocorrido em Israel em 7 de outubro de 2023. Os resgatados foram:

  • Noa Argamani, 25 anos
  • Almog Meir Jan, 21 anos
  • Andrey Kozlov, 27 anos
  • Shlomi Ziv, 40 anos

Circunstâncias da morte de Yossi Meir

Relatos divergem sobre quem encontrou Yossi Meir desacordado: alguns dizem que foram os militares, outros, os familiares. Almog soube da morte de seu pai logo após se reunir com seus entes queridos e amigos. Yossi, que já estava doente e vivia sozinho, foi descrito por sua irmã, Dina, como alguém que passou seus últimos dias angustiado com o sequestro do filho.

“Na noite anterior ao retorno de Almog, seu coração parou. Ele não conseguiu vê-lo”, disse Dina. O rabino Lior Engelman, amigo próximo da família, destacou a tristeza dos últimos dias de Yossi, afirmando que ele era um homem atormentado pela dor de não saber o destino do filho.

Últimos dias de Yossi

Dina mencionou que Yossi estava sempre atento às notícias, tentando obter qualquer informação sobre o filho. “Ele estava colado na televisão, agarrado a cada informação. Queria saber tudo o que estava acontecendo com Almog,” explicou Dina.

Esta história de alívio e tristeza ressalta o impacto profundo que a crise dos reféns teve sobre as famílias envolvidas, marcando a recuperação de Almog com uma perda irreparável.