Por Wagner Albuquerque
Na sua 29ª edição, a Agrishow, a principal feira de agronegócio da América Latina, alcançou um recorde de R$ 13,6 bilhões em negócios relacionados a máquinas e implementos agrícolas, conforme anunciado pela organização. Isso representa um aumento de 2,4% em comparação com o ano anterior, que registrou R$ 13,290 bilhões. Apesar disso, a coletiva de imprensa para divulgar os resultados foi cancelada, mantendo o público estável em 195 mil pessoas, em relação ao ano anterior.
“Mantivemos os visitantes e aumentamos as intenções de negócios. E esperamos que, para o próximo ano, o agronegócio brasileiro possa estar ainda mais forte e pujante”, afirmou o presidente da feira, João Marchesan, ressaltando o momento desfavorável de “clima, juros altos e falta de recursos controlados”.
Segundo Marchesan, “a mobilidade e a infraestrutura da feira foram alguns dos destaques”. Ainda assim, o evento teve diversos imprevistos ao longo de seus cinco dias, que incluíram quedas de energia e dificuldades na entrada e na saída do complexo.
Em 2025, a Agrishow ocorrerá entre 28 de abril e 2 de maio.