Por Douglas Ferreira
O povo nordestino se destaca pelas histórias pitorescas, pelos “causos” do passado contados pelos mais velhos. Mas essa é uma história real e bastante atual. Aconteceu esta semana.
Acredite se quiser, mas um homem que sobrevoava, de parapente, uma pequena comunidade rurual, causou pânico na localidade de Cacimba Funda, na divisa do Ceará com o Rio Grande do Norte. A população chegou a acreditar que se tratava de um terrorista do Hamas, o que causou grande confusão.
Moradores corriam alvoroçados, questionando se era um drone ou um paraquedas. A cena, no entanto, acabou sendo hilária.
No final, uma mulher disse que não entendia a língua falada pelo homem que pousou na comunidade, o que aumentou as suspeitas de que fosse mesmo um terrorista do grupo criminoso do Oriente Médio. Os moradores de Cacimba Funda agora têm uma história engraçada para contar sobre o dia em que um homem “caiu do céu” no meio do nada, perto do distrito.
Como ele era estrangeiro, não falava uma palavra em português, e desceu de paraquedas, criando um grande alvoroço na comunidade. As pessoas não apenas gravaram um vídeo da queda, mas também seguiram o homem enquanto ele caminhava pela região, arrastando seu equipamento, como se fosse uma atração cinematográfica.