O agro está na boca do povo, e não só na boca, até porque a atividade vai além da produção de alimentos, você veste o agro, calça o agro e até para abastecer seu carro é com o agro, 27% da gasolina é etanol. Essa onda de agro é tech agro é pop agro é tudo foi muito boa mas trouxe só que trouxe junto muita fake news, o MOVE vai ajudar a desmentir as 05 principais, confira:
01 – “Usa-se muito agrotóxico nas lavouras”
Não é verdade, a cada ano que passa graças a tecnologia tem entregado defensivos mais eficientes e em menos quantidade, por exemplo na cultura do milho, à 30 anos eram 05 aplicações durante a safra, hoje é aplicado 01 herbicida do plantio até a colheta.
02 – “Nossos alimentos estão envenenados”
Mentira, tem um período de carência, é o intervalo entre a planta receber o defensivo, curar a doença e voltar a ficar saldável, da mesma forma a pecuária, o criador aplica o produto químico esperar o período de carência, para depois abater o animal já saldável.
03 – “Alimentos orgânicos são mais saldáveis”
Mais uma fake News, nos orgânicos são usados sim produtos químicos, o que não se usa é defensivos sintéticos, mas pesticidas a base de cobre, enxofre e potássio são normalmente utilizados e não tem problema nenhum respeitando o período de carência.
04 – “Alimentos transgênicos são perigosos”
Saiba que nunca, em nenhum lugar do mundo, uma única pessoa teve problema de saúde relacionado aos produtos transgênico, pelo contrário, graças aos transgênicos milhões de pessoas tem o que comer e uma curiosidade, toda insulina aplicada nos diabéticos do mundo é transgênica.
05 – “O agronegócio é responsável pelo desmatamento”
Mais uma fake News, a área que é preservada pelos produtores e pecuaristas corresponde a 16 países, só aqui no Brasil.
Ajude a combater as mentiras divulgadas sobre o agro, compartilhe o conteúdo do MOVE.