Por Douglas Ferreira
O cenário empresarial no Piauí lamenta a partida de um notável empreendedor, Miguel Arcoverde, que desempenhou um papel significativo nos setores de postos de combustíveis e imobiliário. Miguel faleceu na noite de domingo, 14, em um hospital em Teresina, onde estava internado para o tratamento de um câncer. Sua bravura ao enfrentar a doença foi evidente, contudo, não resistiu aos desafios impostos pela enfermidade, sucumbindo a uma falência múltipla dos órgãos.
O empresário Miguel Arcoverde, era membro de uma família tradicional no Piauí com destaque não apenas no meio empresarial, mas também no cenário político. Seu irmão, o médico Dirceu Mendes Arcoverde, exerceu cargos como ex-secretário de Saúde do Piauí, ex-governador do Estado e ex-senador da República.
A Federação do Comércio, Bens, Serviços e Turismo do Piauí – Fecomércio, emitiu uma nota de pesar expressando “solidariedade à família enlutada e àqueles que compartilham da perda irreparável desse destacado empreendedor”. O presidente da Fecomércio, Valdeci Cavalcante, comentou ao Move Notícias que, “o Piauí perde um homem de bem, um homem bom, um homem íntegro e honrado”.
O Sistema Move de Comunicação também se une em solidariedade à família de Miguel Arcoverde neste momento de profunda tristeza.