Na manhã desta segunda-feira (30), o governador Rafael Fonteles participou de reunião com representantes da indústria do Piauí. O encontro aconteceu no Auditório da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi). O evento debateu as medidas que agilizem a abertura de novis negócios, como exemplo a concessão de alvarás do corpo de bombeiros, a criação da carteira de investimentos do Estado e melhorias no Meio Ambiente, além da restauração de trechos da Transnordestina, principal rota para a excoação da produção de grãos do Estado.
Na ocasião, o Governador Rafael Fonteles, em sua fala, apresentou a necessidade das entidades públicas e privadas juntarem esforços para o desenvolvimento econômico. “Estou hoje atendendo a este convite honroso do presidente da Fiepi, José Filho, exatamente no nosso primeiro mês de governo. O objetivo é marcar uma posição muito clara para o setor produtivo do Estado do Piauí. A nossa vontade de pensar juntos no desenvolvimento econômico. A indústria tem um papel de destaque, visto que um dos objetivos é gerar mais de 80 mil postos de trabalho”, pontuou o gestor.
O presidente da Fiepi, Zé Filho, comenta que a reunião foi uma oportunidade de abertura de diálogo, onde o governador apresentou seus projetos para o desenvolvimento da indústria e também ouviu algumas propostas apresentadas por representantes dos segmentos produtivos. “O momento para conhecer as propostas do governador foi muito oportuno. Nosso intuito é contribuir naquilo que vai ajudar no desenvolvimento econômico do Piauí. É uma aproximação necessária porque a indústria e os empresários geram empregos e é isso que queremos alinhar cada vez mais com o governo do Piauí”, explica.
Esteve presente representando o MOVE-PI o vice presidente Eng⁰ Andrade Júnior, que destacou a importância do planejamento e execução das medidas debatidas na reunião. “Prestigiar esse evento é muito importante para que todos os representantes do setor produtivo do Piauí tenham noção das medidas que vão ser desenvolvidas pelo governador para que seja beneficiado tanto os empreendedores, como a sociedade em geral. Precisamos que o planejamento e a execução andem lado a lado para de fato gerar emprego, renda e consequentemente o crescimento do estado”, destaca.
A reunião contou com a presença de outras autoridades e empreendedores como o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, o vice-governador do Estado, Themístocles Sampaio, o secretário da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar), Daniel Oliveira, o representante da empresa Investe Piauí, Victor Hugo Almeida, diretor do Departamento de Estradas de Rodagens do Piauí (DER), Leonardo Sobral, diretor geral da Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí (ADH), Leonardo Nogueira, dentre outros.