Na manhã desta segunda-feira (05), o presidente do Movimento Empreender Piauí (MOVE), Arthur Feitosa, esteve reunido com Federico Musso, presidente do Centro das Indústrias do Piauí (CIEPI), o diretor-superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Piauí), Mário Lacerda, e demais membros do órgão, a fim de alinhar futuras ações, além de discutir sobre o crescimento econômico do Estado, através do empreendedorismo local.
De acordo com o Presidente do MOVE, Arthur Feitosa, é muito importante discutir as ações do Estado, as novas parcerias feitas com o Sebrae e, sem dúvidas, será um salto no desenvolvimento das ações do Movimento. “Sem dúvidas será uma parceria que fará a diferença no empreendedorismo local. Estamos nos reunindo para prospectar novas ações do MOVE com o apoio do Sebrae, agora temos como aliado o CIEPI, em que Frederico aceitou prontamente o convite para participar dessa nova etapa de ações, que só irá engrandecer a parceria e agregar todo o potencial industrial”, comemora.
Federico Musso, presidente do CIEPI, esteve na reunião para traçar metas voltadas para o setor industrial do Piauí. “Hoje estamos reunidos com os diretores do Sebrae, discutindo sobre as possibilidades de fortalecer a parceria entre instituições para trabalhar em conjunto e traçar soluções que contribuam para o crescimento do nosso Estado, unificando o setor produtivo, com a educação, com a formação. Também aproveitamos para nos interiorizar melhor sobre a Feira dos Empreendedores que inicia nesta quinta-feira (8), um evento muito importante, de uma magnitude muito grande que vai surpreender muita gente no Estado”, frisa.
Para o diretor-superintendente do Sebrae Piauí, Mário Lacerda, foi um momento oportuno para falar um pouco do potencial do Estado, inclusive no setor da indústria. “Fizemos uma reunião hoje com o CIEPI, com o MOVE discutindo ações estratégicas para todas as entidades no intuito de fortalecer a atividade empresarial no nosso Estado focado muito fortemente na indústria, dos pequenos negócios. Discutimos ações de parceria para gerar conhecimento e formação dos industriais. Essa tem sido a tônica do Sebrae, trabalhar em parceria em conjunto das instituições e entidades, é assim que estamos tendo bons resultados, isso aqui é a continuação desse trabalho”, ressalta.
Estiveram presentes na reunião o Diretor Administrativo-Financeiro do Sebrae-PI Júlio César Filho, Diretor Técnico do Sebrae-PI Delano Rocha, que contribuíram com suas experiências em alinhar estratégias futuras com as novas parcerias.