Empresário Luciano Tuorto conquista um faturamento de R$ 850 mil com sua empresa de impressão 3D, a Deltathinkers, com sede no Rio de Janeiro. Ele descreve o serviço como a “materialização de sonhos”.
“Tornamos físico o que está no imaginário das pessoas, desenvolvendo a solução para as suas necessidades e desejos”, diz o empreendedor de 27 anos.
Fundada em 2015, inicialmente com foco na venda de máquinas de impressão 3D, a empresa evoluiu para a produção de diversos itens, incluindo joias, face shields e até um manequim da Xuxa. No ano passado, a Deltathinkers registrou um faturamento de R$ 850 mil.
Em 2017, quando já possuía 10 máquinas prontas para iniciar as vendas, Leonardo Tuorto reconsiderou sua abordagem. Diante da alta concorrência, ele optou por não ser apenas mais uma empresa vendendo máquinas de impressão 3D.
Após uma pesquisa de mercado, identificou uma oportunidade. Observou que, “embora as joalherias de grande porte já utilizassem impressão 3D desde a década de 90, os pequenos produtores estavam apenas começando a compreender como essa tecnologia poderia beneficiar seus negócios”.
Essa percepção o levou a transformar sua empresa, a Deltathinkers, em uma fornecedora de soluções inovadoras no campo da impressão 3D.
Redação Move Notícias com informação da PEGN