Parece haver uma polêmica em torno do ministro Flávio Dino, diretores do Ministério da Justiça teriam participado de reuniões em Manaus, nas quais também estava presente Luciene Barbosa, conhecida como a “Dama do Tráfico Amazonense”, esposa de Clemilson dos Santos Farias, também conhecido como Tio Patinhas. Ele é considerado o traficante mais perigoso do Amazonas e líder do Comando Vermelho (CV) no Estado.
O Ministério da Justiça e Segurança Pública emitiu uma nota explicando que Luciene Barbosa participou das reuniões como parte de uma comitiva de pessoas, e não como a requerente da audiência. Alegam que ela esteve no prédio sem ser identificada e que a falta de informações sobre a sua presença contraria os protocolos de segurança em agendas públicas do órgão.
É mencionado que Luciene Barbosa foi condenada por lavagem de dinheiro, associação para o tráfico e organização criminosa, mas responde em liberdade. Já Tio Patinhas cumpre uma sentença de 31 anos de prisão.
Essa situação levanta questões sobre a segurança e o protocolo em eventos públicos, especialmente quando envolvem pessoas com antecedentes criminais. E mais ainda, a proximidade do Estado brasileiro com integrantes de facções criminosas.
O Ministério da Justiça destaca que a presença da Dama do Tráfico Amazonense não era relacionada ao tema da pasta. Diz ainda que as reuniões foram solicitadas por uma entidade de advogados.
Redação Move Notícias