Move Notícias

Publicado em: 13 novembro 2023 às 12:36 | Atualizado em: 13 novembro 2023 às 14:47

Ministério da Justiça fala sobre reunião com a 'Dama do Tráfico Amazonense'

Ministro da Justiça Flávio Dino – Foto: Reprodução

Parece haver uma polêmica em torno do ministro Flávio Dino, diretores do Ministério da Justiça teriam participado de reuniões em Manaus, nas quais também estava presente Luciene Barbosa, conhecida como a “Dama do Tráfico Amazonense”, esposa de Clemilson dos Santos Farias, também conhecido como Tio Patinhas. Ele é considerado o traficante mais perigoso do Amazonas e líder do Comando Vermelho (CV) no Estado.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública emitiu uma nota explicando que Luciene Barbosa participou das reuniões como parte de uma comitiva de pessoas, e não como a requerente da audiência. Alegam que ela esteve no prédio sem ser identificada e que a falta de informações sobre a sua presença contraria os protocolos de segurança em agendas públicas do órgão.

Luciane Dias e o Secretário Nacional de Políticas Penais do Ministério da Justiça Rafal Velasco Brandani – Foto: Reprodução

É mencionado que Luciene Barbosa foi condenada por lavagem de dinheiro, associação para o tráfico e organização criminosa, mas responde em liberdade. Já Tio Patinhas cumpre uma sentença de 31 anos de prisão.

Essa situação levanta questões sobre a segurança e o protocolo em eventos públicos, especialmente quando envolvem pessoas com antecedentes criminais. E mais ainda, a proximidade do Estado brasileiro com integrantes de facções criminosas.

O Ministério da Justiça destaca que a presença da Dama do Tráfico Amazonense não era relacionada ao tema da pasta. Diz ainda que as reuniões foram solicitadas por uma entidade de advogados.

Redação Move Notícias