Por Douglas Ferreira com informações de PEGN
A história de Leonardo Pereira de Souza, também conhecido como o “Rei do Milho Sacudido”, é realmente inspiradora. Ele é um empreendedor que encontrou uma maneira criativa de preparar o tradicional milho verde e compartilhar a receita por meio das redes sociais. Sua abordagem inovadora e o vídeo demonstrando a receita viralizaram, tornando-o conhecido no Brasil. O vídeo, que mostra o preparo do milho com ingredientes como queijo ralado, alho torrado e mostarda, já possui mais de 10 milhões de visualizações.
Leonardo Pereira de Souza, de 46 anos, trabalhava em plataformas de petróleo por 16 anos, mas decidiu mudar de rumo e empreender com milho verde. Ele comprou um carrinho e insumos e começou a vender milho cozido nas ruas. No entanto, no início, as vendas eram lentas, e ele enfrentou desafios, como não ter licença para vender nas praias de Rio das Ostras, no Estado do Rio de Janeiro.
A virada aconteceu quando ele decidiu inovar, servindo o milho em embalagens de isopor, fora da espiga, e oferecendo ingredientes adicionais, como orégano e queijo ralado. O bordão “Olha a faca!” do programa Zorra Total o inspirou a cortar o milho dessa maneira. Ele passou a chamar seu produto de “milho sacudido”. Com o tempo, adicionou mais opções de ingredientes, como ketchup, mostarda, queijo cheddar, queijo catupiry, azeite, alho torrado, pimenta calabresa e tempero para churrasco.
Atualmente, Leonardo vende cerca de 600 espigas de milho diariamente, o que resulta em um faturamento médio de R$ 9.000. Ele expandiu os negócios, aumentando o número de carrinhos e contratando funcionários, e planeja criar um novo carrinho para a temporada de festas no final do ano.
A história de sucesso desse empreendedor nato é um exemplo de como a criatividade e a inovação podem levar a empreendimentos bem-sucedidos, mesmo partindo de desafios iniciais.