Teresina, a única capital sertaneja do Nordeste, não dispõe de praia, lagoas, nem de cachoeiras. Mas possui dois rios perenes e é cercada de sítios por todos os lados. Sítios que oferecem ao visitante um verdadeiro cardápio de opções de lazer e gastronomia.
Foi pensando nisso que o Sistema Move de Comunicação elaborou o projeto Move Indica – Gastronomia e Turismo. Esse projeto tem como objetivo divulgar os melhores lugares para se curtir um fim de semana ou simplesmente visitar e saborear o melhor da gastronomia teresinense com as pessoas que você ama.
Nossa primeira parada é no Kitanda Petit, localizada na PI 113 (estrada de José de Freitas), a rodovia que liga Teresina ao povoado Santa Teresa, bem pertinho da cidade. O lugar é simplesmente encantador.
À disposição do visitante vários espaços ventilados onde é possível a interação e a integração direta com a natureza. E se o calor apertar você tem direito a um banho de chuveiro ou de piscina.
“O importante é proporcionar aos nossos clientes e visitantes a oportunidade de arejar nesses dias de BR O Bró”, observa Marcelo Petit.
O banho de piscina é franqueado ao visitante de segunda a sexta até às 17h. Já aos domingos a piscina é reservada somente às crianças. Que dispõem também de playground.
No domingo é aberta a kintandinha onde são expostos à venda uma infinidade de produtos para as crianças como brinquedos e boias infláveis.
O cliente Kitanda Petit dispões de um restaurante com um cardápio variado, mas com destaque para a comida típica e tradicional de Teresina como a galinha caipira ao molho pardo, ou ainda, o capote em suas variedades: frito, ao molho ou misturado. Bem ao gosto do cliente.
Mas se você pretente passar o dia e também o final de semana, a Kitanda Petit oferece quatro chalés, com piscina privativa. Uma opção para casais apaixonados ou mesmo para quem pretende sair da rotina.
“Aqui no Kitanda Petit tudo foi cuidadosamente pensado e planejado para oferecer o melhor ao nosso cliente. Do cardápio à pousada, da quitandinha ao playgraund”, ressalta Paulo Petit.
Como chegar à Kitanda Petit?
Se você está em Teresina o mais fácil é seguir pela BR 343 até o posto da Polícia Rodoviária Federal. Apartir daí você pega a PI 113 (estrada de José de Freitas) e 4 km à frente à sua esquerda você já está no Kitanda Petit.