O filme da Barbie alcançou um impressionante marco ao arrecadar mais de US$ 500 milhões em vendas globais durante sua primeira semana de lançamento. Com isso, estabelece diversos recordes para a Warner Bros. Pictures Inc.
A comédia, que traz a famosa boneca da Mattel para as telonas, se tornou a maior estreia de um filme baseado em um brinquedo. A película conquistou também o título de melhor bilheteria em sete dias para a Warner Bros., conforme comunicado do estúdio divulgado nesta sexta-feira (28).
No percurso rumo a essa impressionante marca de US$ 529 milhões em vendas na primeira semana, o filme estabeleceu três recordes em um único dia: “maior estreia para os talentosos atores Margot Robbie e Ryan Gosling, além da diretora Greta Gerwig”.
Destacando ainda mais sua grandiosidade, mais da metade da bilheteria foi proveniente de fora dos Estados Unidos, totalizando US$ 291 milhões. O filme quebrou recordes de melhor fim de semana de estreia da Warner Bros. em 24 países. Inclui-se aí, Argentina, Brasil, Colômbia e México, e ainda alcançou a melhor semana de estreia do ano na Austrália e Nova Zelândia.
O sucesso do filme também refletiu positivamente nas ações da Mattel, cujo valor aumentou em mais de um terço desde sua baixa em março. A empresa busca capitalizar o sucesso da Barbie e já planeja explorar sequências e transformar mais de suas marcas, como Hot Wheels e Barney, em grandes franquias de Hollywood. A nova linha de bonecas Barbie com temática do filme também contribuiu para aumentar a popularidade do produto e impulsionar a receita da empresa.