Move Notícias

Publicado em: 11 julho 2023 às 20:42 | Atualizado em: 11 julho 2023 às 20:42

A Baixa da Égua está de luto: morre Manoel Messias, o SAMBÃO

Manoel Messias é fundador da Sambão escola de samba a que dedicou toda a sua vida – Foto: Acervo familiar/Divulgação

Manoel Messias do Espírito Santo, 74 anos, era sambista, era Sambão. Aliás, a história dele se confunde com a história da Escola de Samba Sambão, de Teresina.

A escola de samba da Baixa da Égua nunca teria existido sem o seu principal músico, carnavalesco, sambista, seu fundador. A égua do Sambão entrava na avenida sob os acordes do cavaquinho de Manoel Messias, seu eterno presidente.

Com certeza a escola está triste, a Baixa da Égua está triste, o samba está triste, a cidade de Teresina está triste com a triste partida do sambista maior do Sambão.

Um guerreiro contra o câncer

Manoel Messias lutou bravamente contra um câncer no fígado. Desde março se submetia a uma série de exames e procedimentos cirúrgicos para combater o mal.

Mas, nesta terça-feira, 11, os efeitos nefastos da doença fez o guerreiro sucumbir. A notícia da morte do presidente do Sambão surpreendeu a todos os que desconheciam o seu calvário.

Não demorou para a família começar a receber mensagens de apoio, solidariedade, condolências. Na mídia e nas redes sociais Manoel Messias também recebe homenagens póstumas.

Ilana Maria, filha de Manoel Messias, escreveu numa rede social: “Acaba de falecer meu pai, Manoel Messias do Espírito Santo, 74 anos, às 17 horas, deste dia lindo de São Bento. Ele foi para os braços do Pai após uma luta contra um Câncer. Te amamos Pai! A Baixa da Égua está de luto”.

Disse tudo professora Ilana. Aceite as nossas condolências.

Por Douglas Ferreira