Move Notícias

Publicado em: 5 julho 2023 às 16:35 | Atualizado em: 6 julho 2023 às 10:57

Vaqueirinho, acusdo de sete mortes e integrar o ‘tribunal do crime’ é preso

Fotos: Adriana Magalhães/Cidadeverde.com

Carlos Rodrigo do Nascimento, o Vaqueirinho, investigado por sete homicídios, foi preso nesta quarta-feira (5). A prisão foi efetuada por uma equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em parceria com a Força Tática da Polícia Militar do Piauí. Ele é acusado de integrar o chamado “tribunal do crime” de uma facção criminosa no Piauí.

Na ação conjunta das polícias foram cumpridos quatro mandados de prisão, sendo três de prisão preventiva e uma de prisão temporária. Nesse caso, por seis mortes, sendo que um dos mandados é referente a um triplo homicídio.

Vaqueirinho é suspeito ainda, de fazer parte do Tribunal do Crime de uma facção criminosa. De acordo com o delegado Bruno Ursulino, do DHPP, três dos crimes teriam motivação pessoal. Outros quatro foram em razão de disputa entre as facções.

“Contra ele já existiam mandados de prisão. Realizamos várias incursões e não o localizamos. Hoje uma equipe da Polícia Militar, do 8º BPM, se deparou com ele na Vila Kubanacan. E trouxeram ele para o DHPP”, explicou o delegado.

Vaquerinho seria o autor de seis homicídios: do frentista Thiago Gomes de Oliveira no dia 15 de dezembro de 2022 no Dirceu; de Carlos Daniel da Conceição, Anderson da Silva Carvalho e Thalyson Paulo Mendes de Oliveira, em triplo homicídio ocorrido no dia 23 de janeiro de 2023 na Vila Mariana; de Fábio Silva Leal em fato ocorrido no dia 23 de janeiro de 2023 no Saci; e de Josué Felício Teixeira em fato ocorrido no dia 1º de março de 2023 no Monte Horebe;

Carlos Rodrigo ainda é investigado pelo assassinato de um homem identificado como Carlos William. Crime ocorrido no dia 4 de março deste ano. Vaqueirinho permaneceu calado durante o interrogatório no DHPP.

Com informações do cidadeverde.com