O tenente da Polícia Militar do Piauí, Alexandre Felipe Tupinambá Silva, estava com mandado de prisão em aberto e se apresentou com advogado na Corregedoria da PMPI, na manhã deste domingo. O mandado de prisão foi expedido pelo juiz Raimundo José de Macau Furtado da 8ª Vara Criminal da Comarca de Teresina/PI.
A ex-esposa também se diz vítima dos golpes. Ela contou ao Bom Dia Meio Norte, que ele teria se apropriado do carro dela. Saiu para buscar a filha no balé, no carro dela e teria voltado em outro veículo. “Eu tirei minha filha do carro imediatamente e pedi ajuda a minha cunhada. Ele depois ficou ligando pedindo desculpas e dizendo que precisa explicar a situação, mas não disse onde o meu carro estava”, disse a mulher que prefere não ter o nome revelado.
O tenente Felipe Silva é acusado entre outros crimes de golpes em locadoras, furto de talonário de cheques (no caso da conselheira do TCE/PI, Flora Isabel, quando era motorista dela. Ele é acusado ainda de apropriação indébita, furto qualificado e falsificação de documentos.
A prisão foi confirmada pelo delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da Secretaria da Segurança Pública do Piauí. Ele informou que o tenente não resistiu a prisão e se apresentou livremente à Corregedoria da PM.
NOTA DA PM-PI
A Polícia Militar do Piauí informa que, por volta das 10h45 deste domingo (02), o Tenente Alexandre Felipe Tupinmbá se apresentou na Corregedoria da PMPI, acompanhado de um advogado.
Na ocasião, foi realizada a leitura do Mandado de prisão, expedido pelo juízo da 8ª Vara Criminal e dado a devida ordem de prisão.
Foi feito o exame de corpo de delito, bem como todos os atos correspondentes ao cumprimento do mandato.
Informa ainda que o tenente Tupinambá foi entregue no Presídio Militar, às 14h15, local em que se encontra recolhido à disposição da justiça.
Por Douglas Ferreira, com informações do MN