Por Wagner Albuquerque
Empreendedores em Teresina têm agora a oportunidade de cadastrar suas lojas para se tornarem pontos de coleta dos Correios, assumindo a responsabilidade pela captação e retirada de encomendas. Estabelecimentos do segmento varejista, como farmácias, papelarias e lojas de conveniência, podem se credenciar até o dia 15 de outubro deste ano, enviando a documentação necessária aos Correios.
Além de colaborar com uma das maiores empresas públicas de distribuição do país, que entrega milhares de encomendas diariamente, os comerciantes beneficiam-se com o aumento do fluxo de pessoas em seus estabelecimentos. Isso não apenas impulsiona as vendas como também amplia a visibilidade do negócio.
Os empreendedores recebem uma remuneração por cada encomenda recebida ou entregue, estabelecendo uma parceria vantajosa tanto para eles quanto para a população local. Com horários flexíveis e um novo canal de atendimento ao público, a iniciativa dos Correios oferece conveniência e eficiência aos moradores de Teresina.
Como se credenciar
Para fazer parte da principal rede de prestação de serviços do Brasil, o lojista deve verificar todos os requisitos necessários e se credenciar pelo site dos Correios.
O interessado deve cumprir condições exigidas pelos Correios para que a qualidade da prestação do serviço seja mantida, como, por exemplo, ter espaço reservado para armazenar as encomendas e determinados equipamentos como smartphone e impressora, além de estar em dia com as obrigações fiscais e trabalhistas.
O ponto de coleta faz parte da proposta “Correios Para Chamar de Seu”, que expande a rede de atendimento da empresa por meio de parcerias com lojistas e empreendedores que desejam crescer e investir em negócios rentáveis com associação à marca Correios.