Por Wagner Albuquerque
Antes de embarcar com a Seleção Brasileira de Judô para os Jogos Olímpicos, a piauiense Sarah Menezes fez uma parada em Teresina para anunciar uma grande novidade para a comunidade esportiva. A partir de segunda-feira (8), o ginásio Sarah Menezes terá a medalhista olímpica como diretora.
“Eu quis oficializar para a sociedade que hoje estou na direção do ginásio Sarah Menezes. O ginásio vai voltar a funcionar em todos os turnos – manhã, tarde e noite – e quero deixar claro para a comunidade que é gratuito e oferecerá muitas modalidades. Estou fazendo essa parceria com o Expedito (Falcão) e organizando meu instituto para dar continuidade, trabalhando não só com o judô, mas com várias modalidades, com o grande objetivo de ajudar na educação dos jovens”, afirmou Sarah Menezes.
Sarah Menezes se aposentou dos tatames em 2020, mas desde então vem se dedicando a novos desafios, como ser mãe, técnica da seleção de judô e agora gestora, retomando a parceria com seu ex-técnico Expedito Falcão. “É muito desafiador, mas eu sempre gostei dessa palavra. Acredito que vou conseguir atingir grandes objetivos nessa jornada. Tive a experiência como atleta, hoje como treinadora, e agora como gestora. Estou muito feliz”, disse a medalhista olímpica em Londres-2012.
Entre as novidades do ginásio estão a ampliação das turmas, que agora somarão 24 em diversas modalidades de lutas, além do judô, e o funcionamento nos três turnos – manhã, tarde e noite. A intenção é atender mais de 1.000 crianças e adolescentes diariamente no ginásio localizado no bairro Morada do Sol. As inscrições serão gratuitas e podem ser feitas a partir de segunda-feira (8) pelo Instagram da AJEF (Associação de Judô Expedito Falcão), presencialmente no ginásio e pelo site da AJEF. Sarah contará com uma equipe de professores e voluntários para ampliar o funcionamento do ginásio. No dia 18 de julho, ela embarca com a seleção para Paris, onde as primeiras lutas ocorrerão no dia 27 de julho.