Por Wagner Albuquerque
Fortaleza terá o retorno do segundo voo mais longo operado com o Boeing 737-Max para os Estados Unidos e o quarto mais longo do mundo. De acordo com a plataforma de aviação Aviacionline da Argentina, o voo da Gol entre Fortaleza e Orlando terá duração de 8 horas e 15 minutos, cobrindo uma distância de 5.802 km.
Com essa adição, o voo entre Brasília e Miami, também operado pela Gol, será deslocado para a terceira posição entre os voos mais longos para os EUA, com 5.790 km e uma duração de 8 horas e 5 minutos. O voo mais longo do mundo com o Boeing 737-Max é entre Brasília e Orlando, também da Gol, com duração de 8 horas e 30 minutos.
Outro voo da Gol, entre Fortaleza e Miami, já opera desde o final de 2022 e é o oitavo mais longo do mundo com o Boeing 737-Max, percorrendo 5.565 km em 7 horas e 50 minutos. A companhia brasileira, portanto, detém quatro dos dez voos mais longos do mundo com este modelo de aeronave.
O retorno do voo entre Fortaleza e Orlando, iniciado nesta quinta-feira (27), também destaca a conectividade facilitada para passageiros de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador. Voos dessas cidades para Fortaleza, nas madrugadas de quinta-feira, permitirão conexões rápidas para Orlando, com o tempo total de viagem reduzido, especialmente para passageiros de Salvador.
Os voos para Orlando a partir de Fortaleza estão disponíveis durante todo o ano de 2024. As passagens variam entre R$ 3.237,27 (desde Salvador) e R$ 4.167,38 (desde Congonhas), com tempos de voo total entre 11 horas e 50 minutos e 14 horas e 5 minutos (desde o Rio de Janeiro). No retorno, as conexões via Fortaleza também são viáveis, embora com tempos de viagem ligeiramente maiores.