Foram finalmente identificados os dois possíveis assassinos de Erieldison Ribeiro da Silva, de 14 anos. A execução ocorreu após o desaparecimento da vítima, terça-feira, dia 20.
O crime foi praticado com requintes de crueldade. Os criminosos chegaram a filmar a morte do jovem e ainda enviaram as imagens para a família da vítima.
Os criminosos
São eles: Filipi Wanderson de Oliveira da Silva e Everton Rodrigues Pedreira Santos. Ambos estão com mandado de prisão preventiva, em aberto.
A Polícia Civil pede para quem tiver notícia do paradeiro dos assassinos que ligue para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP. Qualquer informação deve ser repassada para o número (86) 9404 5606, ou ainda, fazer denúncia anônima pelo site portal.pi.gov.br/pc/denuncia-anonima.
O crime
Erieldison Ribeiro, foi executado com vários tiros, na zona Norte de Teresina. A morte do jovem foi filmada pelos assassinos e o vídeo enviado para a família da vítima. A família já havia anunciado o desaparecido o jovem, na terça-feira, dia 20, deste mês.
A execução
Nas imagens, o adolescente aparece assustado. Um dos criminosos fala: “Ninguém vai te matar não, cala tua boca…”. Em seguida Erieldson é executado por pelo menos cinco disparos de arma de fogo.
O vídeo
A família recebeu o vídeo com as imagens da execução do adolescente na manhã, da quinta-feira, dia 22. O garoto teria sido visto pela última vez próximo ao campo de futebol do bairro Buenos Aires, na zona Norte da capital.
Ao que tudo indica e a família confirma, o menino não teria envolvimento com crimes ou facções. Erieldison Ribeiro seria apenas um estudante.
O bárbaro assassinato está sendo investigado pelo DHPP e a motivação do crime ainda é um mistério.
Por: Douglas Ferreira