Por Douglas Ferreira
O médico cirurgião Hosmany Ramos, famoso por compor a equipe do renomado cirugião plástico Ivo Pitanguy, nos anos 70. A época ele se envolveu em ações criminosas, foi condenado e cumpriu 35 anos de prisão. Na última quarta-feira, 1, Hosmany Ramos voltou às manchetes após ser detido em Itajaí, Santa Catarina, por uma tentativa de homicídio.
O incidente envolveu um corretor de imóveis durante uma negociação para a compra de terreno visando a construção de uma clínica. A vítima foi atingida por um disparo de arma de fogo, porém sobreviveu.
Hosmany Ramos, de 79 anos, já havia cumprido mais de 35 anos de prisão por diversos crimes, incluindo roubo de avião, contrabando de veículos e homicídio. Ele conquistou a liberdade foi em 2016, porém, agora enfrenta novas acusações após o recente acontecimento.
Durante o tempo na prisão, Ramos escreveu oito livros e protagonizou fugas espetaculares. No entanto, a história dele continua marcada por episódios controversos, como a alegada tentativa de homicídio em Itajaí.
O médico alegou agir em legítima defesa, mas imagens de uma câmera de segurança contradizem essa versão. Até o momento, não houve pronunciamento dos advogados do médico ou representantes sobre o caso.