O movimento monarquista no Brasil continua ativo e presente em diversas regiões do país, desmentindo a ideia de que tenha perdido relevância após o plebiscito de 1993. No Piauí, por exemplo, o movimento é liderado pelo chanceler Maurício Soares, que compartilhou suas ações e objetivos em uma entrevista exclusiva para o Business Cast, comandado por Douglas Ferreira, no canal do Move no YouTube.
Em 1993, os brasileiros foram convocados às urnas para decidir sobre a forma de governo do país, entre República e Monarquia, bem como sobre o sistema de governo, entre Presidencialismo e Parlamentarismo. A maioria optou por manter a República e o sistema presidencialista. Entretanto, o movimento monarquista que obteve 10,25% dos votos persiste, mantendo vivos os círculos monárquicos em todo o território nacional.
Apesar da decisão popular, o interesse pela monarquia é evidente, levantando questões sobre o que teria acontecido com o Brasil se o império não tivesse sido abolido. E se a Monarquia tivesse sido aprovada no plebiscito, quem seria o imperador? Essas e outras questões são exploradas no Business Cast, disponível aqui mesmo no portal ou no canal movetvweb no YouTube.
Confira o vídeo: