Move Notícias

Publicado em: 26 junho 2023 às 08:43 | Atualizado em: 26 junho 2023 às 10:15

O seu MOVE de cara nova

Há um mês e meio o movepiaui.com.br entrou numa nova fase. Foi um desafio para toda a equipe de comunicação do Movimento Empreender Piauí – MOVE, afinal o portal até então meramente institucional abria as portas para o jornalismo em sua plenitude.

Arthur Feitosa – Presidente do MOVE Piauí

Dia 16 de maio de 2023, o movepiaui.com.br passou a contar com editorias de política, cidade, polícia, comportamento, cultura. Passamos a dar destaque não apenas às matérias de interesse local, estadual, mas também nacional e até internacional.

Essa nova fase projetou o movepiaui.com.br e o MOVE, enquanto instituição, para o Piauí, o Brasil e o mundo. Sim, acompanhamos o acesso diário ao portal pelo Google Analytics e podemos ver os acessos pelo país afora e até noutros continentes. Até do outro lado do Atlântico temos internautas. Uma surpresa foi o acesso simultâneo de uma centena de pessoas na Indonésia.

Essa nova dinâmica na editoria do movepiaui.com.br provocou um crescimento exponencial dos acessos em pouco mais de 40 dias. “Somos o portal que mais cresce no Piauí”, orgulha-se o presidente do MOVE, empresário e arquiteto Arthur Feitosa.

Esse avanço aconteceu mesmo com muitas limitações enfrentadas pela equipe de comunicação. O portal pensado e executado, incialmente, para ser apenas institucional já não suportava tanta demanda. Afinal, passou de pouco mais uma centena de acessos por mês, a mais de 50 mil nestes quarenta dias.

Este 26 de junho tem um significado especial para todos os que fazem o MOVE. Estreamos hoje, o nosso novo portal, o movenoticias.com.br. Muda muita coisa a partir de agora, o nome, a interface, a logo, mas continua o compromisso com a verdade dos fatos. Nossa direção e nossa equipe continuam imbuídos em manter a seriedade ao noticiar.

“Vamos continuar a fazer a diferença. Aqui, a notícia vai ser sempre objetiva, clara e dinâmica. Não vamos arredar o pé do direito de melhor informar aos nossos associados e aos nossos internautas”, concluiu o presidente do MOVE.

Por Douglas Ferreira/Editor