Por Douglas Ferreira
O presidente argentino, Javier Milei, e o bilionário Elon Musk, proprietário da plataforma X (antigo Twitter), se reuniram no Texas, nos Estados Unidos, nesta sexta-feira (12).
Durante o encontro, Milei expressou sua disposição em ajudar Musk nos processos judiciais em que o empresário está envolvido no Brasil, conforme informou o porta-voz do presidente argentino, Manuel Adorni. No entanto, não ficou claro como esse apoio poderia ser efetivado.
Elon Musk recentemente teve conflitos públicos com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes nas redes sociais. Isso levou Moraes a solicitar uma investigação sobre as ações de Musk pela Justiça brasileira.
De acordo com Adorni, Milei e Musk também concordaram em colaborar para promover soluções baseadas no livre mercado.
As divergências entre Musk e Moraes surgiram após o empresário ameaçar reativar contas suspensas pela plataforma X em processos conduzidos pelo STF, de forma não republicana. Em resposta, Moraes ordenou que a rede X respeitasse as decisões judiciais e determinou uma investigação sobre as condutas de Musk. Além de multa de R$ 100 mil por cada perfil desbloqueado.