O fato chamou as autoridades de saúde de Jundiaí/SP. Desde então a Vigilância Epidemiológica do município, investiga a causa da morte do piloto da Fórmula C300 Douglas Pereira, de 42 anos. Ele morreu nesta sexta-feira (9).
A namorada do piloto, também morreu no mesmo dia. Entre as suspeitas da causa das mortes, estão: dengue, febre maculosa e leptospirose.
Douglas Pereira era morador de Indaiatuba e estava internado em um hospital privado da cidade. A equipe médica notificou o caso como suspeito de dengue, febre maculosa e leptospirose.
O piloto teria começado a sentir os sintomas dia 3 de junho com febre, dor no corpo, exantema (uma erupção geralmente avermelhada que aparece na pele devido à dilatação dos vasos sanguíneos ou inflamação. Sua causa pode ser infecciosa, alérgica, tóxica, física, etc. Os exantemas podem se manifestar desde manchas planas até pequenas vesículas ou bolhas), evoluindo para um quadro mais grave. Há relato de deslocamento para área rural no município de Campinas (SP) antes do dia 3 de junho, e para Monte Verde (MG) nos dias 3 e 4 de junho.
A namorada de Douglas, Mariana Giordano, moradora da Capital paulista, foi atendida em um hospital de São Paulo, com sintomas semelhantes. Ela também não resistiu e veio a óbito.
Com informações do band.com.br