Por Douglas Ferreira
Ao que tudo indica, a operação da força – tarefa para recapturar os dois fugitivos da penitenciária de ‘segurança máxima’ de Mossoró/RN está próxima de alcançar sucesso com a captura de Rogério Mendonça e Deibson Nascimento. Nesta sexta-feira, 24, foi descoberto um esconderijo na mata onde os dois se esconderam. As buscas, que estão em seu 11º dia neste sábado (24), parecem começar a render resultados.
Segundo os investigadores, eles estiveram no local até sexta-feira (23). Fotos mostram o local, situado em uma área de difícil acesso, onde foram encontrados facão, lona e embalagens de alimentos na mata. As evidências sugerem que os fugitivos estavam recebendo ajuda, mantendo-se ainda em fuga.
Rogério Mendonça e Deibson Nascimento escaparam da unidade prisional no dia 14 de fevereiro, marcando a primeira fuga na história do sistema prisional brasileiro, criado em 2006. A operação de busca, além de contar com a Força Nacional, mobilizou mais de 500 agentes federais e das polícias locais, assim como helicópteros, drones e cães farejadores.
As buscas, agora intensificaram-se com reforços em Baraúna, na divisa entre o Rio Grande do Norte e o Ceará. Integrantes da força tarefa acreditam que as buscas estão no caminho certo e que os dois possam ser capturados ainda neste fim de semana.