Por Douglas Ferreira
O médico brasileiro Flávio Cadegiani foi destacado no portal Médicos Pela Vida – MPV, nesta quinta-feira, 15, por suas realizações e reconhecimento nos Estados Unidos. O Dr. Flávio Cadegiani enfrentou perseguição no Brasil devido aos seus estudos sobre o tratamento da Covid 19. No entanto, agora ele é aclamado e reconhecido nos EUA e internacionalmente.
Depois de ser inocentado de acusações no Brasil, o cientista brasileiro foi premiado nos EUA. No início de 2021, durante o auge da pandemia, o Dr. Flavio Cadegiani descobriu o tratamento mais eficaz do mundo para pacientes hospitalizados com COVID 19. No entanto, foi alvo de acusações pelas autoridades e mídia brasileira. Agora, ele tem recebido reconhecimento no exterior.
Ação da Polícia Federal
O Dr. Flavio Cadegiani, que teve seu apartamento em Brasília invadido pela Polícia Federal e seus equipamentos eletrônicos confiscados, recebeu um prêmio de reconhecimento nos EUA por suas “Contribuições para a Excelência em Pesquisa”. Ele foi uma figura proeminente no Congresso da FLCCC – Front Line Covid-19 Critical Care, em Phoenix, Arizona, na semana de 2 de fevereiro.
Pioneiro da teoria antiandrogênica
O Dr. Cadegiani é o pioneiro da teoria antiandrogênica no combate à COVID 19. Ele liderou pesquisas com proxalutamida, um medicamento desta linha de fármacos. Um estudo envolvendo 778 pacientes com COVID grave, hospitalizados no Amazonas e Rio Grande do Sul, mostrou uma redução de mortes de 78% com a proxalutamida.
Embora o estudo tenha sido atacado no Brasil, no exterior foi reconhecido pela alta qualidade. Universidades renomadas e instituições científicas elogiaram o trabalho. Entretanto, no Brasil, Cadegiani foi alvo de teorias de conspiração, incluindo acusações infundadas de envenenamento de pacientes.
Após a inocência do Dr. Cadegiani ter sido comprovada, os Conselhos Regionais de Medicina do Amazonas e do Rio Grande do Sul retiraram todas as acusações contra ele. Ele foi reconhecido por suas contribuições valiosas e pelo rigor científico de seu trabalho.
O prêmio de reconhecimento concedido pela Front Line COVID-19 Critical Care Alliance (FLCCC) destaca o compromisso do Dr. Cadegiani com o método científico e suas significativas contribuições para o avanço do conhecimento sobre a Covid 19.
Detalhe: os órgãos de imprensa que acusaram reiteradamente o Dr. Cadegiani não se manifestaram diante após a comprovção de sua inocência. Nem, tão pouco, agora, com o reconhecimento internacional do tratamento considerado criminoso no Brasil.