Por Wagner Albuquerque
Nos últimos anos, o Brasil tem vivenciado um forte e constante avanço do liberalismo. Baseado na liberdade, nos direitos individuais, no livre comércio e na propriedade privada, o liberalismo tem ganhado cada vez mais espaço e apoio no país por meio de vários projetos. Um deles, o Ladies Of Liberty Alliance (LOLA) alcançou um recorde de crescimento em 2023.
Sob nova liderança no ano, o LOLA elevou em 74% o número de associadas e quase duplicou o número de núcleos regionais. Com o desempenho alcançado ao longo do ano, o LOLA Brasil tornou-se um dos maiores e mais relevantes do mundo.
“Lutar pelas liberdades é lutar pelo futuro das pessoas. O LOLA sabe que o conhecimento pode gerar muitas mudanças e tem investido nisso. Os resultados nos enchem de orgulho e também de desafio, pois teremos que manter o crescimento e atender à expectativa das pessoas que têm se juntado à nossa causa”, afirmou Anne Dias, presidente do LOLA Brasil.
Estratégias
Para esse crescimento, o movimento tem apostado na educação e na divulgação de conhecimento, participando de 73 eventos, muitos como organizador, incluindo o encontro de lideranças liberais que ocorreu em dezembro, em Brasília. Para 2024, mais eventos estão sendo planejados, além de intercâmbios internacionais.