Por Douglas Ferreira
O drama vivido pela família do aposentado Francisco Menezes Barbosa, de 69 anos, continua 22 dias depois do desaparecimento dele. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), através do núcleo de pessoas desaparecidas.
A filha de seu Francisco, Paula Barbosa, informou na manhã desta quarta-feira, 31, que continua a busca por informações que levem ao paradeiro do pai. Ela conta que muitas pessoas tem ligado e dado algumas informações.
“Mas infelizmente quando a gente vai checar não dá em nada”, lamentou.
Paula Barbosa disse que a família não desistiu de procurá-lo e que acreditam piamente que se Francisco ainda seja encontrado com vida. “Nós acreditamos que ele possa ter sofrido algum tipo de amnésia e tenha perdido a memória. Ele pode estar vagando pela cidade em situação de rua”, informou.
Entenda o caso
Originário do Estado do Pará, Seu Francisco Menezes veio a Teresina para realizar exames médicos e receber tratamento, encontrando-se em estado debilitado devido à falta de uma alimentação adequada, agravada pelo consumo de álcool e cigarro.
No dia 9 de janeiro, terça-feira passada, por volta das 8h da manhã, ele informou que iria comprar carne nas proximidades da residência, porém não retornou. Desde então, a filha, Paula Menezes, tem tentado entrar em contato insistentemente com o celular do pai, mas sem sucesso. Somente às 19h, uma pessoa atendeu a ligação, informando que os pertences de Seu Francisco estavam em sua casa, mas não tinha conhecimento do paradeiro do idoso.
A última informação recebida pela família foi que ele foi visto pela última vez na comunidade Coruja, no Vale do Gavião, estando sem camisa e utilizando short cinza e sandália tipo havaiana azul. Ontem, a mesma pessoa que encontrou o celular e a carteira. Também localizou a camisa vermelha que Seu Francisco vestia. O idoso tem estatura baixa, aproximadamente 1,50m, e encontra-se bastante debilitado.
Os familiares pedem a colaboração da população para qualquer informação sobre o paradeiro de Seu Francisco Menezes, e disponibilizam os seguintes números de telefone para contato: (86) 98170 8730, (86) 99956 9323 e (86) 99992 1688.