Publicado em: 12 agosto 2023 às 15:58 | Atualizado em: 14 agosto 2023 às 12:22
Te convido a conhecer a 'idílica' cidade de São Miguel do Gostoso/RN
Eu posso me considerar um ‘sorturdo’. Sim, porque eu conheço São Miguel do Gostoso, uma cidade ‘encantadora’ no litoral Sul do Rio Grande do Norte, Brasil.
São Miguel do Gostoso é uma charmosa cidade litorânea localizada a cerca de 100 km de Natal. O vilarejo, com um encantador ambiente de cidade de pescadores, é agora um destino bem desenvolvido para o turismo tanto nacional quanto internacional.
A região é famosa por sua brisa constante, o que a torna um paraíso para os amantes de windsurfe e kitesurfe. São Miguel do Gostoso já é uma das áreas mais procuradas para esses esportes no Brasil. No entanto, mesmo para aqueles que não são praticantes dessas atividades, São Miguel do Gostoso oferece uma experiência incrível.
A praia de Gostoso é extensa, com visuais intermináveis, e é cercada por restaurantes deliciosos. A infraestrutura turística da cidade também está bem estabelecida. O visitante encontrará hotéis e pousadas que proporcionam uma estada confortável e relaxante.
Caminhar pela praia, parar à sombra de um coqueiro e simplesmente apreciar a paisagem é imergir num cenário paradisíaco. Gostoso é um convite ao prazer, à paz interior.
Durante a sua estada, há várias atividades e lugares interessantes para explorar:
Labirinto em Reduto: Uma oportunidade de conhecer a técnica de bordado em labirinto feita pelas moradoras locais. As bordadeiras ajudam a preservar uma cultura secular do Nordeste. Acredita-se que essa técnica seja uma herança da cultura portuguesa.
São Miguel do Gostoso é um destino encantador, oferecendo uma combinação única de beleza natural, esportes aquáticos, boa comida e uma atmosfera relaxante à beira-mar. Seja para uma viagem de aventura ou para relaxar à beira da praia, há algo para todos os gostos nesse pequeno paraíso do nordeste brasileiro.
E então, gostou de São Miguel do Gostoso? Então arruma as malas e boa viagem. Quem sabe a gente se encontra lá!
Por Douglas Ferreira com informações do MarazulcReceptivo