A data de 21 de dezembro de 2022 ficou marcada na vida e nos negócios do empresário Rafael Freitas, sócio da empresa Coco Bambu e Vasto – Teresina. Foi nesta data que o Vasto (outro restaurante do Grupo e o Coco Bambu literalmente explodiram). A explosão teria sido o resultado de um vazamento de gás.
“Foi uma grande tragédia, mas o que nos conforta é que não tivemos vítimas. Isso, sem dúvida nos motivou a recomeçar”, disse o empresário Rafael Freitas, ao apresentador Douglas Ferreira, em entrevista ao Business Cast, do Move TV. O programa será exibido na sexta-feira, 14, pelo canal movetvweb, no youtube.
Seis meses depois o Coco Bambu reabre as portas ao público totalmente repaginado. Foi no dia 26 de junho. A reabertura do Coco virou um acontecimento na cidade, com direito a fila de espera.
“Recebemos muitos amigos, mas também gente nove que foram nos conhecer e nos parabenizar pela retomada da nossa loja”, explicou Freitas.
O Restaurante Coco Bambu foi totalmente reestilizado para a reabertura. Conta com novos espaços e duas novas brinquedotecas para o público infantil.
A tragédia
Ricardo Freitas disse que recebeu a notícia ao acordar, por volta das 6h30. “Na verdade, acordei com o estrondo. Não sabia o que era, até ser informado com amigos. Passei a receber imagens da destruição. Foi impactante”, relembra.
Ele deu detalhes de tudo que viveu no dia da explosão e nos meses seguintes. Conta como foi a reconstrução. E da satisfação em reabrir a Coco Bambu.
O prejuízo
A explosão destruiu totalmente o Restaurante Vasto e de forma parcial as instalações do Coco Bambu, inaugurado há 14 anos. Rafael Freitas adiantou que o prejuízo gira em torno de 20 milhões de reais.
O Vasto
O Restaurante Vasto também será reaberto. A data para a reinauguração já está marcada. Será dia 21 de agosto.
“Será um presente para Teresina, pois vamos reabrir no mês do aniversário da cidade. A reabertura do Vasto tem tudo para ser um momento marcante na vida da nossa cidade”, declarou Freitas.
A entrevista completa você pode acompanhar através do nosso canal no youtube e também das redes sociais do Move: @movenotíciaspi, no Instagram; movepiauí, no Twitter.