Por Douglas Ferreira
Durante o período de Carnaval no Brasil, é comum ocorrer algum incidente trágico nas rodovias ou mesmo nas cidades. Muitas vezes resultado da combinação perigosa entre álcool e direção.
O Carnaval de 2024, mal havia começado quando um grave acidente ocorreu na noite desta sexta-feira, 9, no interior de Minas Gerais, deixando pelo menos 30 pessoas feridas em um atropelamento. Duas das vítimas estão em estado grave.
Portanto, a recomendação mais sensata é não dirigir se for beber, e se precisar dirigir, abster-se do álcool. Afinal, o Carnaval, teoricamente, é associado à alegria, festa e diversão, pelo menos em teoria.
Entenda o caso ocorrido na cidade de São Gonçalo do Rio Abaixo:
Pelo menos trinta pessoas foram atropeladas durante festa de Carnaval. O incidente ocorreu na noite de sexta-feira, dia 9, na cidade de São Gonçalo do Rio Abaixo, na Região Central de Minas Gerais.
Um veículo perdeu o controle e atingiu pelo as pessoas durante uma festa de Carnaval na Avenida Central, no bairro Fonte do Mato. Duas vítimas em estado grave foram socorridas e levadas para o Hospital de Pronto Socorro João XXII.
Uma terceira pessoa em estado moderado e as outras vítimas, com ferimentos leves, foram encaminhadas para o Pronto Socorro de Itabira, cidade localizada no Quadrilátero Ferrífero, a leste da capital do Estado, distando desta cerca de 110 km.
O motorista foi agredido por pessoas no local. O início de linchamento foi contido com a chegada da Polícia Militar. Ele precisou ser socorrido ao hospital.
Prefeitura lamentou acidente e citou dificuldades por hospitais lotados por causa da dengue. Em nota, a administração municipal disse estar comprometida em oferecer assistência às vítimas. “Elas estão recebendo atendimento e estão sob monitoramento no hospital local de São Gonçalo do Rio Abaixo. Adicionalmente, em meio às dificuldades impostas pelos hospitais lotados devido a casos de dengue, a Prefeitura e a Secretaria de Saúde estão atuando em esforço conjunto para garantir que todas as pessoas que necessitam de remoção sejam transferidas”.