Move Notícias

Publicado em: 25 maio 2023 às 19:27

Operação Interditados III: apreendidos mais de 100 celulares roubados no centro de Teresina

Foi uma operação conjunta através da Superintendência de Operações Integradas (SOI), Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Gerência de Polícia Especializada (GPE), Diretoria-Geral de Operações da Polícia Militar (DGO), Departamento de Combate às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e Guarda Municipal de Teresina. A Interdita II teve início na manhã desta quinta-feira (25), na Praça da Bandeira, no Centro de Teresina. A ação objetivou combater a comercialização de celulares roubados, veículos roubados, drogas e munições, na principal praça da cidade.

 

O coordenador da operação, delegado Matheus Zanatta, explicou que durante a ação todos os acessos da Praça da Bandeira foram fechados pela polícia. Os ambulantes da praça foram pegos de surpresa e revistados. Seis pessoas foram conduzidas à Corregedoria da Secretaria de Segurança. A polícia apreendeu também Mochilas, celulares e placas de veículos falsificadas.

 

“A operação busca reprimir a receptação de produtos de furtos e roubos. Foram abordadas as pessoas que se encontravam na praça. Conseguimos apreender mais de 100 celulares. E flagramos placas de motos sendo revendidas e também entorpecentes”, declarou o delegado Zanatta.

 

Os receptadores e vendedores de produtos do crime que há mais de uma década ocupam espaço na Praça da Bandeira podem estar com os dias contados. É que a Secretaria de Segurança anunciou que vai por um Posto da Polícia para coibir a venda de material roubado no lugar. O posto o que foi anunciado vai ficar instalado por tempo indeterminado e vai contar com policiais da Guarda Municipal e da PM.

 

O comandante da Guarda Municipal, André Viana, informou que, “atendendo a uma reivindicação popular, a partir de agora, iniciaremos a revitalização da praça”.

 

Segundo ele, “vamos ter o controle total e além disso será montado, imediatamente, um Posto Policial na Praça”.

 

O objetivo segundo André Pessoa é, “evitar o retorno das vendas de ilícitos e outros crimes no local”.

 

Devolução aos legítimos donos

A Polícia Civil, devolveu restituiu 28 aparelhos celulares. Foram 20 da marca Apple, modelos iPhone 13 e 14, e oito da marca Motorola. Os aparelhos devolvidos foram apreendidos pela PC nas operações Interditados I e II e estão avaliados em de R$ 150 mil.