Por Douglas Ferreira
O Hamas é considerado uma organização terrorista por vários países, incluindo os Estados Unidos, Israel, Canadá, União Europeia e outros. Ele esteve envolvido em atos de violência e terrorismo no conflito israelense-palestino.
O ataque surpresa contra Israel foi mais uma demonstração explícita de terrorismo por esse grupo criminoso que insiste numa “guerra santa” covarde e insana. Um guerra que mata impiedosamente civis inocentes como Gina Smiatich de 90 anos.
Conheça a história dessa mulher que sobreviveu ao holocauto e campo de concentração mas não resistiu aos terroristas do Hamas, em Israel.
Gina Smiatich, uma sobrevivente do Holocausto, nasceu em 1933 na antiga Checoslováquia, hoje República Checa. Ela passou por experiências terríveis durante a Segunda Guerra Mundial, incluindo a invasão de seu país por Adolf Hitler.
Ainda uma criança foi dedita e levada para campos de concentração nazistas, como Terezín, um dos mais terríveis. No entanto, em 7 de outubro, aos 90 anos de idade, Gina Smiatich foi tragicamente morta por membros do grupo terrorista Hamas em sua casa, localizada no kibbutz de Kissufim, em Israel, que está a poucos quilômetros da Faixa de Gaza.
Esta ação representa mais uma vítima dos atos de terrorismo do Hamas, que tiraram a vida de numerosos civis ao longo do tempo. Desejamos paz à alma de Gina Smiatich e de todas as outras vítimas inocentes que perderam a vida devido aos ataques brutais e covardes perpetrados pelos terroristas do Hamas.