Por Wagner Albuquerque
Morreu na última sexta-feira (5) o produtor musical Igor Barreto, proprietário do estúdio musical A Casa, onde foram gravados álbuns de diversos músicos piauienses. Igor era considerado uma referência na música piauiense e faleceu devido a complicações de uma infecção provocada por uma pedra na vesícula. A inflamação resultou em outras infecções, que acometeram várias partes do corpo. Ele estava hospitalizado há dois meses e nos últimos dias familiares e amigos realizaram campanhas de doação de sangue.
Reconhecido como um grande incentivador da música local, Igor Barreto era visto como um “irmão de música” por muitos artistas. Zé Quaresma, vocalista da banda Validuaté, que gravou seu último álbum no estúdio de Igor, expressou sua profunda tristeza pela perda. “Igor era um ser humano de generosidade gigante, amigo de todos, super profissional e talentoso. Sua partida é uma grande perda para todos nós da música piauiense, primeiramente pela pessoa incrível que ele era e por toda sua entrega à nossa música”, disse Quaresma.
O cantor Ostiga Júnior também prestou homenagem a Igor nas redes sociais, compartilhando um trecho de um clipe musical em que Igor aparece. “É assim que vou me lembrar de você, irmão, com seu talento e sua paixão pelo que fazia. Gratidão a Deus por te colocar em minha vida e a você por me ajudar a jogar minha música para o mundo”, declarou Ostiga, destacando a importância de Igor em sua trajetória musical.