O programa Domingo Espetacular, da TV Record, repercutiu a surpreendente história da jovem maranhense que foi mantida em cárcere privado, em Teresina/PI, por 15 anos. O caso foi revelado na semana passada e chocou a opinião pública do Piauí.
A reportagem de Michael Keller revelou detalhes do caso. Durante 7 minutos e 52 segundos o Brasil assistiu incrédulo ao drama vivido pela mulher na capital do Piauí.
A jovem Janaína dos Santos, 27 anos, não lembrava mais da própria idade. Não recordava mais a data do nascimento, e nem mesmo, o próprio nome (completo). A história dela é surpreendente. A jovem ainda pré-adolescente, foi sequestrada pela madrinha, Danielly Medeiros.
Durante exatos 15 anos, uma década e meia, Janaína dos Santos, permaneceu presa em uma residência, em situação análoga à escravidão (não podia sair, nem mesmo para estudar).
O caso foi denunciado há pouco mais de uma semana, pela TV Antena, afiliada da Rede Record, no Piauí. Neste domingo, o caso foi exibido em rede nacional pelo Domingo Espetacular.
A acusada de cárcere privado Danielly Medeiros continua presa. A defesa dela entrou com um pedido de relaxamento ou transformação da prisão domiciliar, uma vez que ela tem um filho portador do espectro autista, mas a juíza do caso negou o mandado.
Por: Douglas Ferreira