Por Wagner Albuquerque
Em maio, a audiência da GloboNews já estava baixa, mas em junho o canal de notícias conseguiu cair ainda mais. De acordo com o jornalista Leandro Sarubo, do site Teleguiado, a GloboNews registrou 0,08 ponto de audiência na medição PNT, que engloba TVs abertas e pagas.
No mês anterior, a audiência havia sido de 0,13 ponto. Qualquer índice abaixo de 0,4 ponto é tecnicamente considerado “traço de audiência”. Isso significa que o canal perdeu 38% de seu público em um mês.
Curiosamente, a quantidade de comentários sobre a GloboNews na internet, em sua maioria negativos, é maior que seu alcance de audiência. Paradoxalmente, são justamente os detratores do canal que geram mais engajamento online.
A irritação contra jornalistas como Daniela Lima e Natuza Nery dá a impressão de que a GloboNews tem relevância como veículo de informação. No entanto, os números mostram o contrário.
Confira abaixo a lista dos 20 canais mais vistos em março.
RANKING TV PAGA – MARÇO
1 – Viva – 0,16 e 0,46%
2 – Multishow – 0,13 e 0,39%
3 – SporTV b- 0,12 e 0,37%
4 – ESPN – 0,11 e 0,34%
5 – Globonews – 0,11 e 0,32%
6 – AXN – 0,09 e 0,27%
7 – Universal TV – 0,09 e 0,27%
8 – Discovery Channel – 0,07%
9 – TNT – 0,07 e 0,20%
10 – SporTV2 – 0,06 e 0,19%
11 – Megapix – 0,06 e 0,18%
12 – Warner – 0,06 e 0,18%
13 – TNT Séries – 0,06 e 0,18%
14 – Home & Health – 0,05 e 0,18%
15 – Cartoon – 0,05 e 0,15%
16 – Space – 0,05 e 0,14%
17 – Discovery Kids – 0,04 e 0,12%
18 – Gloob – 0,04 e 0,11%
19 – JP News – 0,04 e 0,11%
20 – Bandnews – 0,04 e 0,11%
Fonte: Dados da Kantar Media no Painel Nacional de TV (PNT), que é medido nas 15 maiores regiões metropolitanas.