O portal Move Notícias alcançou mais um marco em fevereiro passado, registrando um recorde de acessos com 280 mil visualizações. Mesmo em um ano bissexto, com fevereiro contendo apenas 29 dias e com o período de carnaval, o portal superou o recorde anterior, alcançado em janeiro deste ano, com quase 140 mil novos acessos.
O superintendente do Sisema Move de Comunicação, empresário Arthur Feitosa, atribui esse sucesso ao critério na “seleção e apuração das notícias veiculadas, bem como ao trabalho integrado da equipe, que, embora enxuta, se dedica a oferecer o melhor do jornalismo, com postagens diárias no YouTube e nas redes sociais do Move”.
Os dados, provenientes do Google Analytics, um sistema independente de medição de audiência, revelam também que o portal Move Notícias é acessado tanto no Brasil quanto no exterior. Internautas de diversos países, como EUA, México, Canadá, França, Bélgica, Alemanha, Japão e até Indonésia, regularmente acessam o portal piauiense.
Esse alcance internacional surpreendeu a equipe, mas Feitosa explica que “é compreensível, pois há piauienses ou pessoas relacionadas a piauienses em outros países, buscando informações imparciais sobre o Piauí e o Brasil”.
Apesar de ainda não ter completado um ano, o Move Notícias já se destaca como o portal que mais cresce no Piauí. Surgiu no início do ano passado como parte do Movimento Empreender Piauí e, a partir de junho, passou a ter uma plataforma própria, abrindo espaço para diversas editorias além das notícias empresariais.
Com editorias abrangendo áreas como agronegócio, tecnologia, empreendedorismo, cultura, opinião, polícia, política, economia e Nordeste, o portal atende aos interesses variados dos seus leitores.
O editor-chefe do portal, jornalista Douglas Ferreira, destaca que “o sucesso se deve à utilização estratégica da internet, do YouTube e das redes sociais”. A equipe coesa do Sistema Move de Comunicação “mantém uma presença ativa nas redes sociais, especialmente no Facebook e no Instagram, compartilhando matérias e interagindo com o público”.
Além disso, os grupos de WhatsApp são utilizados para compartilhar as matérias, e uma lista de transmissão auxilia nesse processo. “Não é inteligente despresar ou subutilizar as redes sociais. Eles são poderosíssimas, se não estão nas redes sociais nem está no mundo”, destaca o jornalista.
Ferreira enfatiza ainda que, “os 280 mil acessos em fevereiro são resultado do trabalho dedicado da equipe, sem depender de tráfego pago. O sucesso do portal é fruto do compartilhamento orgânico das notícias e da dedicação à divulgação do conteúdo produzido pelo Move”.
Por fim, Arthur Feitosa agradece nominalmente toda a equipe. “Cada um tem a sua importância nesse resultado. Nosso reconhecimento ao trabalho do Douglas, da Patrícia Kellyrs, Wagner Albuquerque, Elielson Gomes, Terciane Maria, Luís Guilherme, Perrone Sousa e Marjory Lima. Creio que não esqueci ninguém”, finaliza.
Redação Move Notícias