Move Notícias

Publicado em: 27 agosto 2023 às 11:39 | Atualizado em: 27 agosto 2023 às 15:53

"Artes Mulheres" impulsiona o empreendedorismo feminino no Teresina Shopping

A Artes Mulheres realizada no início do mês no Shopping Poti foi um sucesso – Foto: Reprodução

O Teresina Shopping, o maior templum de consumo do Piauí, abre as portas para receber a Artes Mulheres – Feira de Artesanato. Vai ser na sexta-feira, 1º de setembro. Ao todo 30 artesãs piauienses estarão expondo seus trabalhos até o dia 10 seguinte. A Artes Mulheres tem como objetivo o fortalecimento do artesanato do Piauí. O evento reúne uma variedade de produtos artesanais, como: redes, bordados, artigos de couro, arte sacra, opalas e muito mais.

“Essa é mais uma oportunidade de negócio para nós artesãs. A Feira tem mostrado excelentes resultados. E esta, no Teresina Shopping, promete resultados favoráveis e satisfatórios para todas”, pontuou a artesã Idê Coelho.

O Piauí possui um artesanato forte e de projeção nacional e até internacional. Nossos artesãos, sobretudo os da arte santeira e renda, possuem peças na Europa, Estados Unidos e Japão. O artesanato sempre desempenhou um papel crucial no crescimento do Estado e na geração de emprego e renda para a população. Com as peças de artesanto ganham o artesão, o comerciante e o governo.

Temos profissionais criativos que expressam a força da identidade brasileira em suas criações. A Feira Artes Mulheres busca expor as obras e asssim, valorizar essas mentes talentosas e habilidosas. Mentes geniais que transformam a matéria prima e beleza e arte.

A Artes Mulheres vai acontecer na Galeria de Artes, no piso superior, em frente à academia Smart Fit, numa iniciativa da Associação de Pequenos Empreendedores do Estado do PiauÍ – ASPEPI. Os organizadores esperam um público considerável a exemplo do que ocorreu no início do mês no Shopping Poti.

“Além de promover a comercialização e estimular o empreendedorismo entre as mulheres artesãs do Piauí, a Feira busca incentivar a cooperação entre as artesãs empreendedoras. E com isso, transformar a produção em uma fonte significativa de renda e oferecer uma opção de lazer para os turistas”, concluiu a presidente da ASPEPI, Jousy Lima.

Por Douglas Ferreira