O Movimento Empreender Piauí (MOVE-PI) em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção Civil de Teresina (Sinduscon-Teresina) reuniu empresários de vários ramos para apresentação do projeto da Zona de Processamento de Exportações do Estado do Piauí (ZPE do Piauí) ministrado pelo presidente da Agência de Atração de Investimentos do Estado do Piauí (Investe Piauí), Victor Hugo Almeida. Na ocasião, membros do MOVE-PI se fizeram presentes para prestigiar o encontro, no qual foram debatidos temas relevantes para o desenvolvimento do Estado, como por exemplo o Porto Seco e outras oportunidades de novos negócios.
O presidente do MOVE-PI, Arthur Feitosa, falou da importância da parceria entre o setor privado e o governo, incentivando o empresariado a continuar trabalhando pelo desenvolvimento econômico do Piauí. “Tentar unir o setor que movimenta a economia e produz a riqueza do Estado para que possa dobrar ou triplicar nossa economia proporcionando o bem-estar social da nossa gente. Brevemente um novo governo assume a gestão pública do Estado e queremos participar ativamente desse processo com ações propositivas, especialmente porque enxergamos no Governador Rafael esse desejo de ver o Piaui desenvolvido. Temos no Vitor Hugo um excelente parceiro e interlocutor junto ao Governo do Estado. Gestor eficiente, muito prestativo, sempre se colocou à disposição para falar sobre o setor produtivo como um todo e abrir as portas do governo para essas ações, pois o interesse dele é o mesmo nosso”, ressalta Arthur.
O palestrante e presidente da Investe Piauí e ZPE de Parnaíba, Victor Hugo, explicou detalhadamente sobre o que consiste o projeto, além dos impactos que podem causar no Estado. “Apresentei a empresa de economia mista que irá atuar no fomento ao desenvolvimento econômico do Piauí. Explanei todos os projetos que compõem o portfólio presente, escutei várias críticas, sugestões para aperfeiçoar a política que é muito bem-vinda da classe empresarial de Teresina. Foi um encontro muito positivo, que se percebeu um envolvimento e uma vontade de todos construirmos pontes para a solução de problemas importantes de infraestrutura econômica na capital e do Estado”, conclui Victor Hugo.
Guilherme Fortes, presidente do Sinduscon Teresina, frisou a importância de conhecer o projeto. “As oportunidades diretas e cruzadas que podem aparecer, muitos empresários já consolidados na sua atividade empresarial talvez não desejem arriscar ou entrar neste novo negócio, mas o conhecimento, oportunidade e o networking isso vai dividir e certamente atrair novos negócios para o nosso Estado. Então a oportunidade aqui é dividir, conhecimento, aprender e poder multiplicar”, finalizou.
Durante o bate-papo foi possível trocar ideias e ampliar conhecimentos sobre novas oportunidades de investimento no Estado. Marcaram presença o presidente do Centro das Indústrias do Piauí (CIEPI) Federico Mussi e o vice-presidente Gilberto Pedrosa, 2⁰ vice-presidente do MOVE-PI Antônio Brandão, empresários Marco Pinto, Humberto Castro, João Alves, Marcelo Medeiros dentre outras importantes personagens do empreendedorismo do Estado.