A professora Suzi Cristina Leite, 43 anos, foi morta com golpes de objeto cortante e tiros na tarde desta quarta-feira (19), por volta das 13 horas
O bárbaro assassinato aconteceu no início da tarde desta quarta-feira (19). Foi por volta de 13h15.
O crime chocou os moradores da passagem Samaúma, entre Ana Júlia e Dois Amigos, no bairro da Pratinha 2, periferia de Belém. A professora Susi Cristina Leite, de 43 anos, foi morta de modo brutal no momento em que dava aula para três crianças.
A vítima foi morta com um tiro na têmpora esquerda e mais oito perfurações com arma branca de grande porte na cabeça.
O homicídio foi cometido num pátio ao lado da casa da professora, na Vila do Ronaldo. O crime tem características de um execução. Na casa da vítima estava o bebê de um afilhado dela. O crime foi comunicado à polícia pelo filho da professora Suzi . Ele registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia. Até o momento o que se sabe é que yrês homens teriam agido no crime. Eles executaram a professora e em seguida evadiram-se do local.
O Centro Integrado de Operações – Ciop, acionou uma guarnição do 24º Batalhão da Polícia Militar. Os policiais isolaram a vila onde se deu o homicídio. A vítima foi encontrada pela PM perto de uma mesa com material didático.
Os moradores informaram que as crianças que estavam com a professoram saíram correndo do local do crime, levando os cadernos. O assassinato da professora atraiu a atenção da comunidade. Muita gente acompanhou o trabalho dos policiais da Divisão de Homicídios e dos técnicos e peritos da Polícia Científica do Pará.
O que se comenta na comunidade é que a professora Suzi Cristina teve o marido assassinado e a casa deles incendiada em uma cidade do interior do Estado. Essa situação teria ocorrido há cerca de um ano. A polícia investiga a veracidade dessa informação.
O aparelho celular da vítima não não foi encontrado. A Polícia investiga se o aparelho foi ou não levado pelos assassinos. Uma linha de investigação da Polícia é a de que a professora foi alvo de uma execução, mas todas as hipóteses e a causa do assassinato ainda são investigados.
Com informações de O Liberal