O crime praticado em Brasília chocou o país; o vídeo da criança sendo carregada numa mala viralizou na net
Identificado e preso, na noite da quarta-feira (28) depois de sequestrar a criança de 12 anos, abusar sexualmente dela e mantê-la como refém, Daniel Moraes Bittar, 42 anos, ficou calado durante depoimento à polícia, na madrugada da quinta-feira (29). Uma mulher, suspeita de ter participado do crime, também foi detida pela polícia, mas não teve o nome divulgado.
Como estuprador, que mora na 411, Norte, em Brasília, a polícia encontrou uma garrafa de clorofórmio. Além de duas máquinas de choque; uma fita que pode ser usada para amarrar pessoas; medicamentos; objetos sexuais, como vibradores; uma câmera fotográfica; cartões de memória; uma mala; DVDs; e revistas pornográficas.
O tempo todo em que permaneceu com a crianças, Daniel agiu como um pervertido. Ele chegou a dizer que faria dela uma “escrava sexual”. E ainda teria gravado a criança enquanto acariciava os órgãos genitais dele.
A criança de 12 anos estava algemada pelos pés, ao ser encontrada. Ela estava deitada em uma cama, no apartamento de Daniel, que trabalhava como analista de tecnologia da informação (TI) e escritor.
A menina mora com a família no Jardim Ingá, em Luziânia/GO. O município fica no Entorno do Distrito Federal. A Polícia Militar de Goiás – PMGO, informou que a vítima foi encontrada bastante machucada. Ela tinha sinais de violência sexual que precisou ser levada ao hospital.
Ao ser encontrada, a menina estava consciente, mas bastante abalada emocionalmente. Ela disse que o criminoso a molesto. Tocou nas partes íntimas dela e a obrigou a acariciar os órgãos genitais dele. Todo o ato libidinoso foi registrado, em vídeo, pelo criminoso. A gravação teria sido enviada para a mulher que teria também participação no crime.
Sequestro a caminho da escola
A criança foi interceptada pelo estuprador a caminho da escola. Por volta das 12h30, ela foi abordada por Daniel, que dirigia um Ford EcoSport preto. Ele obrigou a menina a entrar no carro dele. A mulher, comparsa do criminoso, também estava no carro.
A dupla criminosa parou perto da Cidade Ocidental/GO, também no Entorno de Brasília, dopou a criança e a colocou dentro de uma mala. Como mostram as imagens de câmeras de segurança, a vítima foi transportada na mala até o apartamento dos criminosos, na Asa Norte.
Já no final da tarde, por volta as 18h, um tio da vítima que trabalha na PMGO acionou o Serviço de Inteligência da corporação. A PM passou a refazer os caminhos da menina, desde o momento em que ela saiu da escola. Perto da casa da família da criança, as equipes policiais encontraram câmeras de segurança que mostraram o veículo descrito por testemunhas, como o usado por Daniel.
Policiais do 20º Batalhão, em Valparaíso (GO), comunicaram o caso à Polícia Militar do Distrito Federal – PMDF, que ajudou a identificar o endereço dos criminosos, através da placa do veículo.
Descoberto o local onde a menina estava, os militares subiram ao apartamento do suspeito, que atendeu a porta de cueca. Após ser questionado sobre o carro e de quem seria uma mochila encontrada no veículo dele, o suspeito confessou ter sequestrado a garota.
Por Douglas Ferreira, com informações do Metrópoles