Por Douglas Ferreira
A comunidade da enfermagem do Piauí e do Ceará está de luto após o trágico falecimento da enfermeira Jandra Mayandra da Silva Soares, de 35 anos. O sentimento de tristeza se espalhou entre colegas, amigos e familiares desta dedicada profissional. Jandra foi brutal e covardemente assassinada a tiros durante um incidente de trânsito em Fortaleza, capital cearense, onde exercia a atividade profissional.
Entenda o ocorrido
Na noite desta quarta-feira (15), Jandra Mayandra foi vítima de disparos fatais após uma discussão de trânsito na Avenida Presidente Castelo Branco, no bairro Pirambu, em Fortaleza. De acordo com relatos da Polícia Militar do Ceará, o incidente começou com uma colisão entre o veículo da enfermeira e uma motocicleta. Logo depois, o condutor da moto perseguiu o carro de Jandra, disparando várias vezes com uma arma de fogo.
Infelizmente, a jovem enfermeira Jandra Mayandra não resistiu aos ferimentos causados pelos disparos na cabeça e veio a falecer. Até o momento, o motociclista responsável pelo ataque permanece não identificado.
Por meio de nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que as diligências foram iniciadas logo após o comunicado do crime. Como o crime ainda tem autoria desconhecida, as investigações ficarão a cargo do Departamento deDHPP Homicídios e Proteção Pessoa (DHPP)
Cidade natal
Natural do município de Floriano, no Piauí, Jandra trabalhava como enfermeira na capital cearense. O trágico falecimento foi profundamente lamentado pelo Conselho Regional de Enfermagem (Coren) do Ceará, evidenciando a perda irreparável que sua morte representa para a comunidade da saúde e para todos aqueles que a conheciam e admiravam seu trabalho.
Confira a nota de pesar do Coren de Ceará: