Reuniram-se, nesta terça-feira, 13, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Iran Felinto, com o coordenador de Turismo da SEMDEC, Eneas Barros, e a diretora da CCR, empresa que administra o Aeroporto de Teresina, Ingrid Mimoso. A reunião contou também com a participação online da Relações Governamentais da CCR, Catarina Dueti.
Na pauta, as obras de ampliação do Aeroporto de Teresina – Senador Petrônio Portela, cujas início estão previstos para agosto próximo.
“As nossas pesquisas indicam que o fluxo de turistas vem crescendo a cada ano, recuperando-se dos tempos difíceis da pandemia”, disse o secretário da SEMDEC, Iran Felinto..
Ele acrescentou ainda que, “somente nos três primeiros meses do ano, o fluxo cresceu 25,2% em relação ao mesmo período do ano passado. Esse comportamento nos leva à tranquilidade em ver que o aeroporto está entrando em fase de reforma, para acompanhar os novos tempos de crescimento turístico”.
Iran Felinto reforçou que, “a Prefeitura é parceira da CCR Aeroportos neste projeto, por isso acreditamos que, em pouco tempo, Teresina terá um aeroporto mais moderno, com maior conforto e com capacidade para receber mais voos”.
Inicialmente, a empresa investiu cerca de R$ 10 milhões na primeira fase da reforma e ampliação, na qual foram realizadas obras de pinturas, melhorias nos banheiros e outros reparos.
Já nesta segunda fase, a previsão de investimento é de cerca de R$ 130 milhões em reparos na pista de pouso e decolagem, ampliação e reforma do terminal de passageiros e construção de duas pontes que ligam o terminal diretamente ao avião, os chamados, fingers.
A intenção da empresa nesta etapa é de entregar um pátio moderno. Um pátio que comporte mais aeronaves e um terminal de passageiros que ofereça mais conforto para os clientes.