Foi na manhã deste domingo,11, no bairro Poti Velho, na zona Norte de Teresina. O acidente aéreo teria sido causado por uma falha no motor.Com a pane o piloto se viu obrigado a fazer um pouso forçado (de emergência) na conhecida, “lagoa do Jacaré”. Ela fica localizada entre o Encontro dos Rios e o Polo Cerâmico.
Sem vítimas fatais
Os dois ocupantes do pequeno avião, sobreviveram ilesos graças à perícia do piloto Johnny Francisco Alves dos Santos, 38 anos. Ele trabalha para um empresário do ramo da soja. Ele e o soldado da PM do Ceará, Marcelo Nogueira Ramos foram conduzidos de ambulância para um hospital, mas apenas por precaução.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 11h30. A aeronave teria partido do Pará e estava a pouco minutos de pousar no aeroporto Petrônio Portela, em Teresina. Mas, ao perceber a falha mecânica, o piloto se viu obrigado a pousado na lagoa.
Não demorou muito para as imagens da aeronave, mergulhada na lagoa, e também, a ação dos socorristas, viralizarem nas redes sociais. O acidente atraiu a atenção de curiosos e causou um longo congestionamento na rua desembargador Flávio Furtado, que dá acesso ao local da queda.
Só a perícia vai atestar a causa do acidente
Apesar das declarações e justificativas do piloto, o caso vai ser investigado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos – Cenipa. Não há uma data para conclusão da perícia e expedição do laudo com as causas do acidente, mas pela experiência na cobertura de casos semelhantes o laudo conclusivo nunca sai antes de um ano.
Por Douglas Ferreira com informações do cidadeverde.com