“Politicagem”. É assim que os servidores comissionados do Hospital Regional Leônidas Melo, em Barras, município localizado a 127 km, ao norte de Teresina, definem a onda de demissões naquela casa de saúde.
A informação foi divulgada, com exclusividade, nesta quinta-feira, 1 de junho pelo portal valorizapiaui.com.br. O portal é local e se destaca na região pela seriedade de suas reportagens.
Segundo o Valoriza Piauí, “alguns funcionários do Hospital Regional Leônidas Melo receberam a triste notícia de que não fazem mais parte do quadro de funcionários. Eles estão sendo despedidos através de recados da diretoria do hospital”.
Noutro trecho o portal questiona, “não se sabe quem está fazendo essa grande politicagem dentro da maior casa se saúde de Barras. Se é o prefeito que passou a ter poderes dentro da instituição ou se o grupo do ex-prefeito”.
O fato é que segundo a reportagem, “o que se sabe é que funcionários com mais de 20 anos de serviço prestado, estão sendo jogados pra fora, e quando, contestam o porque da exoneração seriam orientados a procurar um padrinho político forte”.
Com o afastamento definitivo dos servidores, o serviço prestado pelo hospital, que já enfrenta uma séria de problemas, só piora. A expectativa na cidade é que prefeitura, governo e a direção do Leônidas Melo encontrem uma solução o quanto antes, para que a população não sofra ainda mais com as deficiências da saúde pública no município.
Por Douglas Ferreira (com informações do valorizapiaui.com.br)