Por Douglas Ferreira
A fabricante chinesa BYD está gradualmente ampliando sua presença no Brasil. Após a boa aceitação de modelos populares no país, agora surge um sedan de luxo: o BYD King. Este automóvel chega destacando-se com majestade. Entenda mais sobre o BYD King, o sedã híbrido confirmado para o Brasil.
Após o sucesso de vendas do SUV BYD Song Plus, a gigante chinesa está pronta para lançar seu primeiro sedã híbrido plug-in no Brasil: o BYD King.
Apelidado de BYD Destroyer 05 na China, este modelo é uma versão mais arrojada de um dos carros mais populares do país, o Qin Plus. O BYD King virá para competir diretamente com um dos principais nomes do segmento no Brasil, o Toyota Corolla Hybrid.
Quanto ao design interior, o BYD King apresenta um estilo minimalista com uma tela principal giratória de 15,6” (na configuração topo de linha) e um quadro de instrumentos digital de 8,8”. Os recursos incluem itens como conectividade 4G, atualizações remotas e um pacote abrangente de assistência ao motorista com controle de cruzeiro, assistente de permanência em faixa, reconhecimento de placas e sinais de trânsito, além de carregamento rápido DC de 17 kW.
Uma funcionalidade interessante é a capacidade de utilizar a energia do veículo para alimentar dispositivos externos, como eletrodomésticos. O BYD King, sedã híbrido plug-in confirmado para o Brasil, possui dimensões ligeiramente superiores às do Toyota Corolla Hybrid.
O BYD King será oferecido em diferentes versões, com uma delas compartilhando a configuração do BYD Song Plus vendido no Brasil, fornecendo 224 cavalos de potência combinada. Outra variante apresenta um sistema híbrido de 197 cavalos e uma bateria de 18,3 kWh, resultando em até 120 km de alcance no modo elétrico, uma aceleração de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos, consumo médio de 21 km/l e uma promessa de autonomia de 1.200 km. Estas informações são do Insideevs.
Embora a BYD ainda não tenha divulgado oficialmente a data de lançamento do King, a expectativa é que o sedã híbrido chegue ao Brasil ainda este ano. O preço também não foi anunciado, mas, na China, o modelo foi lançado por cerca de R$ 91 mil, e espera-se que fique próximo ao valor do Corolla híbrido, em torno de R$ 200 mil.